SS.2016

Moradia Isolada de Habitação Unifamiliar T4
Vilharigues| Vouzela | 540m²

A presente proposta previa a construção de uma moradia unifamiliar num prédio situado em Vilharigues, concelho de Vouzela.

O desejo da cliente passava pela construção de uma habitação que fizesse uso da área exterior não só como cenário e pano de fundo, mas também em termos funcionais, atingindo assim uma harmonia entre a arquitectura e a paisagem natural que viesse enaltecer a vasta área de jardim disponível no lote.

Assente nestas premissas, o projeto surge como um edifício de três volumes que, em constante articulação entre si, permitem, simultaneamente, uma interação com o espaço exterior que contribuiu no programa funcional através da projeção de terraços circundantes e de uma galeria coberta de ligação. 

A habitação, de tipologia T4, desenvolve-se no piso térreo do corpo mais extenso por forma a que todos os compartimentos habitáveis integrem um acesso direto à área ajardinada exterior, potenciando, paralelamente, as entradas de luz e ventilação natural. Excecionalmente, projetou-se um escritório no piso superior que, graças à varanda que o envolve, permite usufruir de uma vista panorâmica sobre todo o lote. 

Diga-nos olá!

Não hesite em tirar as suas dúvidas,
iremos responder na maior brevidade.