PL.2019

Moradias Geminadas de Habitação Unifamiliar T3
Viso Norte | Viseu | (307×7) 2150m²

Com uma localização de excelência, o projeto de moradias geminadas para habitação unifamiliar surge no Norte. O acesso principal, tanto pedonal como de veículos, é realizado através da Avenida que surge paralela ao alçado principal. O programa desenvolve-se em três pisos sendo o inferior, abaixo da cota de estrada, destinado a garagem e, por sua vez, é nos dois pisos superiores que se concentram as zonas habitáveis da moradia. 

Privilegiando escolhas projetuais que viessem beneficiar o enquadramento dos edifícios na envolvente e que, paralelamente, tirassem o melhor partido das condicionantes locais, as moradias foram projetadas por forma a otimizar a sua iluminação e ventilação natural em ambos os alçados, nascente e poente. 

Em termos funcionais, o projeto concentrou no piso térreo os compartimentos de cariz mais social, já que existe uma ligação direta com o jardim privado posterior, reservando o piso superior para a zona privativa da habitação.

Assumindo uma linguagem arquitetónica que prima pelo minimalismo e pela elegância, a escolha de apontamentos exteriores em madeira como característica distintiva e enaltecedora das moradias vem, paralelamente, evidenciar o seu estilo contemporâneo e a sua identidade própria.

Diga-nos olá!

Não hesite em tirar as suas dúvidas,
iremos responder na maior brevidade.