Com uma localização de excelência, o projeto de moradias geminadas para habitação unifamiliar surge no Norte. O acesso principal, tanto pedonal como de veículos, é realizado através da Avenida que surge paralela ao alçado principal. O programa desenvolve-se em três pisos sendo o inferior, abaixo da cota de estrada, destinado a garagem e, por sua vez, é nos dois pisos superiores que se concentram as zonas habitáveis da moradia.
Privilegiando escolhas projetuais que viessem beneficiar o enquadramento dos edifícios na envolvente e que, paralelamente, tirassem o melhor partido das condicionantes locais, as moradias foram projetadas por forma a otimizar a sua iluminação e ventilação natural em ambos os alçados, nascente e poente.
Em termos funcionais, o projeto concentrou no piso térreo os compartimentos de cariz mais social, já que existe uma ligação direta com o jardim privado posterior, reservando o piso superior para a zona privativa da habitação.
Assumindo uma linguagem arquitetónica que prima pelo minimalismo e pela elegância, a escolha de apontamentos exteriores em madeira como característica distintiva e enaltecedora das moradias vem, paralelamente, evidenciar o seu estilo contemporâneo e a sua identidade própria.