PA.2020

Moradia Isolada de Habitação Unifamiliar T3
São Pedro do Sul | 344m²

O projeto previa a conceção de uma moradia unifamiliar de tipologia T3 a implantar no coração de São Pedro do Sul. Face à topografia do terreno, e na tentativa de respeitar identidade do local, projetou-se um edifício de dois pisos que, através de um estudo cuidado das características geomorfológicas do seu local de implantação, se enquadra na sua envolvente e se assume como um objeto multifacetado. 

O edifício assume um carácter ilusivo já que se manifesta como sendo de piso único nesse alçado principal. Já na fachada posterior, face à diferença de cotas, o edifício transmuta-se num objeto de dois pisos que se abre para a paisagem e a emoldura. Em termos funcionais, há uma clara distinção entre zonas privadas, que se situam no piso superior, e zonas sociais, que surgem no piso inferior e que comunicam de forma direta com o jardim circundante.  

Optando por uma linguagem contemporânea e simplista, o edifício assume-se como um volume regular cuja materialidade, com um especial enfoque na madeira como ornamentação exterior, lhe confere um carácter peculiarmente único. 

Diga-nos olá!

Não hesite em tirar as suas dúvidas,
iremos responder na maior brevidade.