AC.2019

Reabilitação e Ampliação de Edifício de Habitação, Comércio e Serviços
São Pedro do Sul | 1150m²

Dada a excelente localização do lote, o cliente pretendia um projeto multifuncional que integrasse vários usos, tanto de serviços e comércio, como de habitação. 

A proposta passou pela construção de raiz de uma unidade de Autolavagem no extremo nascente do lote, reservando o edifício existente, que se inclui uma ampliação, para os restantes usos de habitação e comércio. 

A reabilitação do edifício existente procurou a racionalidade funcional do programa, inserindo as habitações no piso superior e deixando o piso inferior para comércio. No alçado principal do edifício integrou-se um novo volume de um só piso, longitudinal à via, que se evidencia no seu conjunto através de uma materialização mais distinta. Paralelamente, por forma a assumir uma linguagem minimalista e de carácter mais contemporâneo, a intervenção no edifício a reabilitar procurou a simplicidade dos alçados em termos tantos formais como materiais, deixando assim o corpo ampliado, destinado ao comércio, como o elemento de destaque do edifício. 

Diga-nos olá!

Não hesite em tirar as suas dúvidas,
iremos responder na maior brevidade.